Conversa entorpecente


— Vem e me diz se tem algum motivo para isso tudo. Vem e me diz se tem um propósito por trás dessa bagunça. Eu senti saudades tuas. Na verdade, senti saudade de muita gente, mas guardei todo mundo apertadinho aqui dentro e deixei que me sufocassem.


— Bem sei que sufoca, moço. Entendo a entonação das palavras que vêm soltas, mas dolo
ridas. Entendo a fragilidade que abrange a bagunça toda, tua birra em querer ser outro e depois partir para qualquer lugar, num canto que te alimente com prosa, poesia e vodka.



— A vida é uma mentira viciada em clichês e estereótipos baratos que me enjoam. Tem como fugir de tudo isso num universo paralelo totalmente alheio dessa vida mundana? Tem, mas até isso é proibido, até isso é insano e considerado crime. E me escondem no meio de umas paredes limpas e brancas e eu tenho vontade de fugir e rever as pessoas. E de todas elas, eu queria mesmo era me reencontrar.



— É possível, só depende de você. Não adianta blindar o riso se a alma anda baleada de insatisfação, não adianta. As paredes brancas bordam uma paz que não acomoda, nada preenche o vazio que castiga teu corpo. A fuga persegue tua mente, teu corpo vacila, cai, se atola numa saudade de tempos bonitos, de coisas que se perderam para sempre. A ausência mastiga os ossos, o corpo pede reencontros e o futuro se apressa querendo mostrar o novo.



— Só me diz que vai passar, hora ou outra. E vou terminar dizendo que o futuro não se apressa em nada. O tempo se arrasta feito lesma entediada e eu estou cansado de seguir nesse ritmo tedioso. Mas segue. Tudo segue. Lá e cá. Um dia, quem sabe?

Parceria com Du Monteiro

6 comentários:

  1. Que demais essa parceria, Ju, Du! ;)

    "As paredes brancas bordam uma paz que não acomoda".
    Achei isso tão eu, que quase roubei pra mim... Traduz um sentimento que até então eu não havia botado nome.
    Esse tempo arrastado...

    Um dia, quem sabe?

    Espero.

    Beijos procês. :*

    ResponderExcluir
  2. Vontade do coração...tão bonito.
    Adorei retornar aqui!
    Bjs,
    Yohana.

    ResponderExcluir
  3. I needed to thank you for this good read!! I certainly loved every
    little bit of it. I've got you saved as a favorite to look at new stuff you post…
    Feel free to surf my site ; mulheres procuram homens casados

    ResponderExcluir
  4. Vengo del blog de poupeeamelie y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia y Sensaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. as coisas passam e pra nossa sorte mtas vezes mudamos de rumo e ideias.
    muito bom o blog
    :)
    beijos

    ResponderExcluir