Que assim seja.

Que setembro consiga colorir ainda mais os sonhos, que exista festa escancarada de bem querer no jardim de cada alma, que todos possam colher a flor do amor, da paz e da verdade.
Que exista harmonia exagerada e que o fermento da vida cresça aguardando a linda primavera. Que venha setembro, o querido mês juvenil.
Que venha. Que traga chuva de prosperidade, que as sementes plantadas no coração brotem com a chegada da menina primavera, "a pupila" do mestre setembro.
E que venham as flores, os frutos com gosto de esperança, que a colheita de luz cubra cada alma que a vida sem querer pintou de cinza.
Que neste novo mês de olhar primaveril, nós possamos ver o outro com as lentes da mansidão e caridade. Que as flores venham acompanhadas do sucesso espiritual, que haja entrosamento e luminosidade.
Que os elos de compreensão não se soltem, que as mudas de otimismo se espalhem por entre os ramos de compaixão. E que assim seja não apenas neste amontoado de frases, mas que se prolongue nos dias de luz e nos dias de escuridão.
Espero que por dentro de nós exista sempre alguma flor para encantar o próximo, que a caixa do peito seja a porta de saída dos medos e que os olhos possam ser o orvalho surpreendente de cada manhã.
Que assim seja.

11 comentários:

  1. Que assim seja, Ju! E que, mais importante que as flores e todo o encanto da nova estação, suas palavras tão doces possam perfumar a primavera que se aproxima!
    Grande abraço.
    P.S.: São as suas palavras que sempre encantam o próximo. Escreva sempre.

    ResponderExcluir
  2. Teu texto, Ju, é um bálsamo, uma poesia que incita a grade beleza a se aflorar em tudo que nos cerca. Que o amor pouse com suas cores floridas. E a fragrância da felicidade nos embriague. Que assim seja. Que setembro seja mais, seja luz, seja alegria pura...

    Lindo!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Que setembro seja só flores, multicoloridas!
    E um calorzinho dentro do peito de cada um!

    Tanta ternura num texto só Ju.
    Um beijão procê! :)

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é mais profunda que você.
    Certamente, os temperos que usa para tornar ainda mais saborosas as suas letras estão além do paladar comum.

    Cheguei aqui com o setembro quase indo embora, mas precisava dizer que estava com saudades daqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!
    Visitei o teu cantinho e gostei tanto!!!!
    Parabéns!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto!
    O mesmo para outubro!!!
    Amei aqui!
    Bjs!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Setembro se foi e tanta coisa aconteceu...
    Que Outubro assim seja!!
    Sopros de luz!!

    ResponderExcluir
  8. Um mimo esta página, uma beleza este post, gostei muiiito sou um fã desta poetiza, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir