Ele nem sabe.

O moço tem sede de sonhar de novo. Guarda um bocado de ilusões, brinca de ser bandido e nem assim perde a doçura. Ele não perde, de jeito nenhum, por mais que ele queira. Nos olhos dele vejo um monte de esperança e uma porção de expectativas coloridas. Por mais que ele faça zigue-zague dentro do vilão que teima em não adormecer, por mais que ele se assuste, se prive, se resguarde, ele ainda sonha com um punhado de coisas boas. E ele encara o próprio rosto na fria cortina do seu não querer. E prossegue, dói, sangra. O moço se encolhe na própria sombra, no desespero de não entender e ainda assim sabe se agarrar na única luz que o alimenta. É nas palavras que ele se encontra, no meio termo, na rara frequência de estar nos lugares e, mesmo assim, se fazer tão presente. É por isso que ele volta. Demora. E, aos poucos, ele vai se aconchegando, rega meia dúzia de silêncios pra depois gritar com o coração pesado de tanta boniteza. Ele é desses tipos que a gente acha que é meio anjo, meio menino, mas na verdade ele só quer ser de verdade. Ele daria o mundo pra ser ele, escreveria capítulos infinitos só pra não voltar a encenar a própria vida. Ele nem sabe, mas da história que ele conta, metade eu acho que vira livro.

13 comentários:

  1. Que vire livro mesmo, assim como este seu espaço também deveria virar! Adoraria ler e reler muitos desses momentos bons que aqui me perco! Abração!

    ResponderExcluir
  2. aaah, e eu aqui, espero mesmo que estes escritos tão doces virem livro. Um encanto palpável. ;)

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de um trechinho de música:"Ah estes moços, pobres moços, se soubessem o que eu sei, não amavam, não passavam
    aquilo que já passei..."
    (Lupicínio Rodrigues)


    Quanto ao texto em si, fascinante como tudo o que você escreve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um primor, como sempre. A foto calhou, hein? Haha!

    ResponderExcluir
  5. Vira livro, e ele nem sabe o quão doce é...
    Lindo, adorei!

    Beijo Ju :*

    ResponderExcluir
  6. Pois é minha querida Ju, ele, o moço bonito (como diz Gabriela, a da novela...) é a história viva sempre bem contada, parabéns.

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
  7. Sempre incrível!
    Senti falta das tuaspalavras nesse tempo distante!

    ResponderExcluir
  8. é um garoto que ainda nao sabe do talento que tem.

    ResponderExcluir