Sou coisa antiga

O mundo anda mudado, moderno. Sei que essa parafernália virtual, digital, facilita e muito nossa vida. Mesmo assim, ainda não consigo entender pessoas viciadas em internet, celular, informação acelerada para mentes sedentas de novidade. As pessoas não conversam mais, mandam emails, se comunicam pelo msn, a ausência de alguém da família é facilmente resolvida pela instalação de uma web cam.

Eu quero saborear o aconchego da minha casa com as pessoas que amo, quero aquele cheirinho de bolo com café nas tardes frias, aquele doce de leite cortado na tábua, eu quero minha mente cantando as cirandas infantis que minha avó cantava enquanto varria casa, quero a família reunida e todos falando ao mesmo tempo. O abraço com cheiro de roupa limpa da minha mãe, quero banho de chuva, conversar com a lua e sentar no beiral da janela pra ver a rua.

Claro que eu gosto de internet, celular, preciso deles para escrever, para trabalhar, mas para descrever eu preciso sentir, vivenciar, degustar, isso esse mundo cibernético não pode me oferecer.
Quero saborear possibilidades, tatear o mundo, sentir o cheiro que vem das pessoas, eu quero que seja real.

Porque a realidade não é essa coisa de gente vestindo perfeição atráves de uma tela de computador. Risos maquiados de falsidade, poses e viagens, cenários montados pela covardia de gente de mentira.

Não vou me vestir de insignificâncias só pra mostrar pro mundo que sou melhor ou pior. Não me escondo da vida, me mostro pra ela com leveza e verdade. Quero tocar no coração das pessoas, com as mãos. Quero massagens de simplicidade na alma. Quero cócegas, quero mais do que esse mundo irreal tem pra oferecer. Eu sou inteira e ao mesmo tempo tão limitada. Não me comporto bem diante do que não me toca, daquilo que não me faz desatinar. Eu preciso ser ouvida, eu gosto de ouvir. Gosto da conexão entre o toque e o abraço. Web cam? Pra quê? Não quero ver o superficial. Ele não me prende, não fascina. Eu gosto de olhar o que tem por dentro das retinas. Tenho coração, não CPU.


Texto feito em Parceria com minha amiga Renata Fagundes do blog:
http://ctricocintilante.blogspot.com/

19 comentários:

  1. e eu concordo totalmente contigo
    isso tudo ajuda
    mas nao deve passar disso...

    ResponderExcluir
  2. Mas e quando a única solução é vê-lo assim ? E quando a gente temq ue se contentar apenas com a imagem, seu texto é lindo, concordo mas, as vezes a gente só tem esse meio.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Ju!
    É isso ai, temos que saber usar toda essa tecnologia a nosso favor e não para nos distanciar das pessoas e criar relacionamentos apenas virtuais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.

    ternha uma linda terça-feira.
    Seguindo vc!!

    =**

    ResponderExcluir
  5. Sabe porque esse CASAMENTO deu certo?

    Porque nada foi cobrado, não há competição.
    É amizade sincera, respeito, admiração que se transformou em parceria, com leveza e muito bem querer.

    beijo enorme minha "MARIDA"

    adoro você de monte

    ResponderExcluir
  6. hmm. um texto mais pessoal! gostei!
    bjo gata.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu texto, e concordo com praticamente tudo! Beijo e um ótimo dia! ;)

    ResponderExcluir
  8. "Eu gosto de olhar o que tem por dentro das retinas. Tenho coração, não CPU."Amei esta frase em particular, querida... Muito profunda, assim como todos os seus textos, parabéns, tbm concordo plenamente!
    bjOus

    ResponderExcluir
  9. Caraca garota, que lindo!
    É bem isso...
    Eu mesma vivo me vigiando pra ser mais legal comigo mesma e atender minha cachorra quando ela chora de ciúme do pc. E passar mais hrs sentada do lado da minha mãe, mesmo que ela esteja sentada vendo Tv.

    Amei esse texto...

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Devemos apenas ficar atentos ao excessos, na medida certa, muitos olhos nos olhos passaram a existir.

    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo texto, Ju! Belíssimo e verdadeiro.
    Uma bela reflexão sobre como as pessoas têm se tornado superficiais e têm apreciado cada vez menos viver. Preferem ficar o máximo de tempo possível conversando com amigos virtuais, que sequer sabem quem são realmente, se são realmente sinceros, se são realmente tão legais. Perdem um tempo precioso de vida, no qual poderiam conhecer pessoas realmente interessantes e com elas viverem momentos especiais e marcantes. Isso TEM QUE mudar.

    Um abraço, Ju.

    ResponderExcluir
  12. Não vou deixar de ser eu, de ser quem eu gosto. É a mais pura verdade quando escreveu que "...a realidade não é essa coisa de gente vestindo perfeição atráves de uma tela de computador. Risos maquiados de falsidade, poses e viagens, cenários montados pela covardia de gente de mentira." Na internet as pessoas querem mostrar que estão felizes, mostrar o que na realidade elas não são.
    Belo texto JU
    Beijos e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto, Ju.
    É bem assim nos dias atuais, em que o avanço da tecnologia acaba tornando as pessoas artificiais.

    E a parceria mais que perfeita :)

    ResponderExcluir
  14. As pessoas são umas ao vivo e pela internet outras
    Aqui tudo parece mais acessível, liberto e sem medo
    Já lá fora a teia de aranha pode prender até as idéias...
    Engraçado isso, é um paralelo!

    ResponderExcluir
  15. A tecnologia tem que ser uma aliada, e não uma adversária da vida...bons os tempos antigos, mais aconchegantes...mais amorosos...bom feriado pra ti querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  16. Vou seguir.
    Gostei (:

    Novo Post* http://inesbmartinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Falar olhando nos olhos do outro, sentir o calor de um abraço, faz sentir-me viva, por dentro e por fora. Do que adianta as palavras sem que possamos vivenciá-las de fato?

    ResponderExcluir
  18. Eita que estou com uma saudade enorme diso tambem!

    ResponderExcluir