A tal da expressão

Ando cansada desta gente purpurina, é muito glamour pra tão pouco sentimento.
Ando enjoada de rosa choque e risos sem gosto. Quero sentir a pulsação acelerada desta gente temperada de blush. Preciso entender a neura toda, são bocas delineadas por batom e lacradas pela insignificância de não saber o que dizer.
Quero enxergar aquela ruguinha no canto dos olhos e decifrar todas as vontades que se desalinham numa gargalhada de verdade. É tanto botox estragando a originalidade, que não sobra espaço para verdadeiras expressões.
E tem o tal do ácido hialurônico, virou febre Nacional. É claro que uso, não dispenso nenhum creminho, mas certamente não me foco na ilusão de ser perfeita. Tenho olheira de panda quando acordo e me qualifico no time das mal-humoradas. Rezo, canto e xingo feito louca no trânsito. Dou mais piti que criança mimada, mas acredito na força de vontade, melhoro sim a cada dia.
Tenho mania de jeans surrado com camiseta branca, sou normal e acho graça das minhas semi-sardas. Benditos sejam os tais “ácidos retinóicos e afins”, agora as danadas podem bordar brandamente meu rosto.
Peco normalmente quando fico rindo sozinha dos meus defeitos. Não tomo sol, aceitei ser lagartixa, tirem tudo de mim, mas não tirem meu filtro solar, não é luxo, é necessidade. Olha o câncer de pele aí gente.
É claro que sou vaidosa, toda mulher é, mas me permito ser livre de modas e crio intimidade com meus defeitos, ninguém é perfeito e, acredite, há muita beleza no que não pode ser visto.
Eu sou um porre de chata, mas muita gente me acha legal. Não uso máscara e tão pouco aprendi a ser sugada pelas minhas próprias frustrações.
Nasci mulher, por favor, não queira que me comporte feito a Barbie.

15 comentários:

  1. Ju

    Gosto da tua face desprovida de maquiagem e da tua alma sem máscaras.
    Gosto de gente como você que anda às claras, que acredita na beleza do natural.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ju

    Gosto da tua face desprovida de maquiagem e da tua alma sem máscaras.
    Gosto de gente como você que anda às claras, que acredita na beleza do natural.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Esquecemos da essência... ou estamos esquecendo,


    bjkas

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Ju. Acho que algumas meninas já perderam o sentido de serem realmente meninas. Muitas já querem se comportar como mulheres adultas, e olhe lá, se acham que vão se tornar mesmo. É tanta maquiagem, tanto brilho, tanto tanto... Que nem enxergamos mais a sua beleza natural. Tudo já é falso, até o sorriso no rosto. Isso é triste, muito triste. ):

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, Ju.
    Ser autêntica e verdadeira em primeiro lugar.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. A autencidade do ser, sem máscaras ...
    Sopros reais...

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais do texto, bem verdadeiro...
    beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Ah Ju, minha linda! Hoje as coisas andam complicadas né? A essência da vida anda perdida em muitos corações aí. A perfeição a todo custo tem substituído tantos valores, e que bom que você não é perfeita, que eu não sou perfeita! Porque são nossos defeitos, e particularmente, no nosso caso, nossas sardas no rosto, que nos fazem únicas!
    Um beijo macio, saudade suas.

    ResponderExcluir
  9. A imperfeição, é que é bacana! A possibilidade de ter defeitos e melhorar com eles, a cada dia! :D

    ResponderExcluir
  10. "Eu sou um porre de chata, mas muita gente me acha legal." Me identifiquei totalmente! \o

    ResponderExcluir
  11. "Eu sou um porre de chata, mas muita gente me acha legal." Me identifiquei totalmente! \o

    ResponderExcluir
  12. Fazia tempo que não vinha aqui. O tempo anda me faltando... adorei esse texto divertido. Também quero que as máscaras sejam retiradas e todo mundo se mostre por inteiro... há tanta beleza que não a convencional!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Sim, não somos barbies! Somos mulheres de verdade e que sentem de verdade! bjs flor!

    ResponderExcluir